10 erros fatais da dieta para emagrecer rápido

O desejo de ter um corpo esbelto, é vontade de todos. Afinal, quem não quer estar em dia com a saúde e de bem com o espelho?

Mas, antes de abandonar a dieta e a academia, porque acha que não tem feito as coisas do modo correto, nós trouxemos algumas dicas inerente ao emagrecimento.

Muitas pessoas embarcam em dietas sem ter um direcionamento correto e acabam se perdendo entre mitos e falsas promessas. Logo, entra em discussão quais são os erros que comprometem sua dieta para emagrecimento rápido.

Rubens Gomes é Headcoach de uma empresa internacional de treinamento e nutrição Overall Team, com sede em outros 7 países.

Ele elencou 10 pontos que comprometem a sua dieta de modo que coloca a perder não apenas o sonho do corpo em forma, mas também a sua saúde.

 

1 – SEGUIR O PLANEJAMENTO DE OUTRA PESSOA

Todo mundo é único! E seguindo esse preceito, jamais poderá utilizar a dieta desenvolvida para seu amigo em você. Mesmo com as melhores das intensões.

O trabalho desenvolvido pelo nutricionista leva em consideração todo uma triagem e coletas de dados para que a dieta funcione conforme a determinação física e genética.

Por mais que se assemelhem, ninguém é igual! Cada dieta é única e leva em consideração aspectos das necessidades e da rotina do indivíduo. Cuidado com isso!

2 – CORTAR TOTALMENTE OS CARBOIDRATOS

Um erro comum, da dieta para emagrecer rápido, que permeia o imaginário das pessoas é que o carboidrato é o culpado pelos eu ganho de peso.

Cortá-lo totalmente de sua dieta pode carretar problemas sérios de saúde. A mudança, no entanto, é escolher melhor quais carboidratos irá consumir, levando em conta a quantidade e a sua fonte.

Nunca se esqueça que carboidratos são essenciais na queima de gordura e no fornecimento de energia!

3 – COPIAR DIETA DA MUSA DA INTERNET

Emagreça consumindo tal alimento ou tenha o shape dos sonhos seguindo esse cardápio. Quem nunca viu alguma promessa maluca na internet que jogue o primeiro mouse.

A modernidade proporcionou o compartilhamento de modelos pré-definidos do saber sem o comprometimento com a verdade.

Com a exposição da mídia, muitas pessoas aderem à estilos de vidas que não cabem à elas, sem entender que muitos exemplos fitness tiveram um apoio por de detrás da telinha do computador.

Atente-se a essas dietas, elas podem fazer mais mal que bem!

4 – NÃO SE HIDRATAR DEVIDAMENTE

A água é um elemento básico para a manutenção do organismo. Sem ela, em 3 dias morreríamos.

Ela exerce a função de controle de temperatura corporal, facilita o equilíbrio de eletrólitos, ajuda no processo de digestão, assim como na absorção dos nutrientes, enfim, a água é responsável por diversos fatores, e uma que interessa para quem está dentro da dieta, é a forcinha que dá na hora de queimar calorias, além da diminuição da fadiga.

5 – FAZER DIETA SEM PRATICAR EXERCÍCIOS

Os exercícios são elementos essenciais, indissociáveis para o sucesso em qualquer dieta.

Eles favorecem o gasto calórico durante e depois a prática, isso porque ajudam a acelerar o organismo, consumindo as reservas de gorduras existentes no corpo.

Lembrando que a queima de gordura ocorre quando o organismo passa a gastar mais calorias que consome!

A dieta para emagrecer rápido não substitui os benefícios das atividades físicas.

6 – COMER POUCAS VEZES AO DIA

O corpo humano sofreu diversas mudanças ao longo desses séculos para que o organismo se adaptasse ao ambiente, em qualquer situações.

Para isso, ele desenvolveu mecanismos que defende o corpo, protegendo o estoque de gordura corporal para hipotéticas falta de alimentos.

Esse mecanismo é acionado ao perceber que o indivíduo não está consumindo adequadamente os alimentos, então, faz-se com o metabolismo mais lento, ou seja, sem consumir muitas calorias.

Para não cair na frustração de comer uma vez por dia e ainda permanecer com os quilos extras, opte por comer pequenas porções ao longo do dia!

7 – UTILIZAR MEDICAMENTOS SEM PRESCRIÇÃO

Todo medicamento tem seu efeito colateral, e essa parte nunca é mencionada nas drogas voltadas para o emagrecimento rápido.

Esse efeitos colaterais podem ser irreversíveis, e por esta razão, o controle médico deve ser seguido à risca.

Automedicação compromete a saúde!

8 – EXAGERAR NO VOLUME DE EXERCÍCIOS

Todo emagrecimento é um processo, e como tal, tem seu tempo. Não adianta apressar as coisas, pois assim só vai trazer danos para seu organismo.

Um exemplo disso, é o exagero nos exercícios físicos a fim de suprir o tempo perdido. Caindo nesse erro, o que pode acontecer é se lesionar gravemente pela falta de condicionamento e preparo físico.

Os exercícios, assim como as dietas, devem ser prescritas por um profissional da área, que irá desenvolver as séries ou cardápio ideal para as suas necessidades.

9 – DIA DO LIXO É UM DOS ERROS FATAIS DA DIETA PARA EMAGRECER RÁPIDO

Muitas pessoas se deixam levar pela ideia do dia do lixo, em que abrem exceções das restrições da dieta em um dia do fim de semana.

Mas, essa ideia pode custar mais calorias para poder gastar. Uma dieta bem executada, com continuidade é a chave para o sucesso.

10 – PERDER PESO X PERDER GORDURA

As dietas emergências prometem secar 3 ou 5 kg em uma semana e são, geralmente, associadas à restrição alimentar.

Esse é mais um erro crucial da dieta para emagrecer rápido, a perda de peso não está vinculada à perda de gordura.

Dica Bônus: Batata-doce, Mandioquinha, Mandioca e Arroz integral são os melhores carboidratos para consumo 😉

Fonte: http://clubdofitness.com.br/10-erros-fatais-da-dieta-para-emagrecer-rapido/

 

300x250 (3)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: